Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Militares da ativa devem se vacinar contra a gripe até 31 de maio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Militares da ativa devem se vacinar contra a gripe até 31 de maio

  • Published: Monday, 20 May 2019 20:12
  • Last Updated: Monday, 14 September 2020 20:13
imagem sem descrição.

No dia 10 de abril de 2019, começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Militares da ativa das Forças Armadas e forças auxiliares devem ser imunizados até o dia 31 de maio, em um dos postos de saúde ou de vacinação espalhados pelo país.

Segundo Nota Informativa N° 4 do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a vacinação dos militares representa um adicional de 900 mil pessoas.

Além dos militares da ativa, estão incluídos no grupo prioritário por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS): Trabalhadores da saúde; Povos indígenas; Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); Idosos; Professores de escolas públicas e privadas; Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa; Jovens sob medidas socioeducativas; Funcionários do sistema prisional; e Pessoas privadas de liberdade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página