Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 1ª DIVISÃO DE EXÉRCITO E GUARNIÇÃO DA VILA MILITAR INCORPORAM NOVOS SOLDADOS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

1ª DIVISÃO DE EXÉRCITO E GUARNIÇÃO DA VILA MILITAR INCORPORAM NOVOS SOLDADOS

  • Published: Friday, 01 March 2024 20:44
  • Last Updated: Friday, 01 March 2024 20:55

Rio de Janeiro (RJ) – As Organizações Militares da 1ª Divisão de Exército e da Guarnição da Vila Militar incorporaram, em 1º de março, novos soldados aos seus efetivos.
Os jovens incorporados irão cumprir o Serviço Militar Obrigatório, momento em que o cidadão brasileiro tem a oportunidade de exercer o ato de cidadania de servir e defender a Pátria.
Todo ano jovens são selecionados dentre um contingente alistado num amplo sistema integrado que congrega 5.386 Juntas de Serviço Militar, 63 Postos de Recrutamento e Mobilização, 223 Tiros de Guerra, 636 Organizações Militares e 200 Repartições Consulares espalhadas por diversos países no mundo. Tal cobertura materializa a frase de Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar e um de seus idealizadores: “Onde estiver um brasileiro, lá estará o Serviço Militar”.
Em cada Organização Militar foi realizada uma solenidade de incorporação,  onde os novos recrutas adentraram simbolicamente pelos Portões das Armas e envergaram suas fardas pela primeira vez. Foram ocasiões revestidas de emoção, sentimento de patriotismo e cumprimento do dever cívico, quando cada jovem pode ombrear com seus irmãos de farda, marcando assim o início de sua vida castrense.
A partir de agora, os novos recrutas serão instruídos e adestrados por experientes equipes e terão uma longa jornada de dedicação e ensinamentos até que possam receber suas boinas, símbolo do Soldado do invicto Exército de Caxias.

Fazendo História!
Vencendo Desafios!

Texto: S Ten Freitas Neto - Com Soc 1ª DE

Fotos: Com Soc OM 1ª DE e Gu VM

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página