Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CENTRO DE ADESTRAMENTO – LESTE COMPLETA 27 ANOS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CENTRO DE ADESTRAMENTO – LESTE COMPLETA 27 ANOS

  • Published: Wednesday, 30 August 2023 15:29
  • Last Updated: Wednesday, 30 August 2023 15:29

Rio de Janeiro (RJ) – O Comandante da 1ª Divisão de Exército e da Guarnição da Vila Militar, General de Divisão EDUARDO Tavares Martins, presidiu, em 20 de agosto, uma formatura em celebração aos 27 anos de criação do Centro de Adestramento – Leste (CA-Leste). O evento contou com as presenças do Gerente do Sistema de Prontidão Operacional do Comando de Operações Terrestres, General de Divisão Veterano GLAÚCIO Lucas Alves, do Comandante do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Luiz da Cunha RABELO, do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste, General de Brigada Mauro de Moura SASSONE e do Comandante do CA-Leste, Tenente Coronel GEDEEL Machado Brito Valin, além de Comandantes, Chefes e Diretores de Organizações Militares e demais convidados.

O Centro de Adestramento – Leste foi criado através da Portaria Ministerial Nr 525, de 21 de agosto de 1996, e tem por missão “contribuir para o preparo da Força Terrestre, conduzindo o adestramento de tropas, visando o emprego em operações no amplo espectro dos conflitos, aos níveis mais próximos da realidade, por meio de Simulação de Combate”. Em 1997 o Centro recebeu a denominação histórica de “Centro de Avaliação de Adestramento General Álvaro Braga”, militar dedicado e empenhado nas atividades de instrução da tropa, vindo ainda como Capitão a escrever o livro “Problemas de Instrução” que, pela primeira vez, organizava um programa pormenorizado de instrução para unidades de infantaria sendo, na opinião de companheiros à época, um verdadeiro “guia para capitães”.

Ao longo de sua história, o CA-Leste vem contribuindo para a elevação dos níveis de excelência da Força Terrestre, seja empregada em missões dentro do território nacional, seja em missões internacionais, no contexto de operações de missões de paz.

 

Texto: Comunicação Social 1ª DE – S Ten Freitas Neto

Fotos: Cb Elba (Cia C 1ª DE)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página