Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Passagem de Comando da 1ª Divisão de Exército
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Passagem de Comando da 1ª Divisão de Exército

  • Published: Monday, 09 November 2020 21:32
  • Last Updated: Monday, 09 November 2020 21:32
imagem sem descrição.

Na manhã do dia 12 de agosto foi marcada por muita emoção na 1ª Divisão de Exército (1ª DE), Divisão Mascarenhas de Moraes. Uma solenidade diferente das tradicionalmente realizadas no Grande Comando Operacional. Cumprindo as diretrizes de segurança estabelecidas para o enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19), a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante da 1ª DE, do General de Divisão William Georges Felippe Abrahão para o General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos,  ocorreu sem a presença de convidados.

 O evento foi realizado no Pátio dos Expedicionários, no interior do Palácio Mascarenhas de Moraes, e foi presidido pelo General de Exército Fernando Azevedo e SilvaMinistro da Defesa e também contou com a presença do General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista PereiraMinistro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República e Eterno Comandante da 1ª DE, do General de Exército Júlio César de Arruda, Comandante Militar do Leste, do General de Exército José Eduardo Pereira, Comandante Militar do Leste nomeado, além de Comandantes  de Grandes Unidades, de Organizações Militares Diretamente Subordinadas e de Comandantes de Organizações Militares da Guarnição da Vila Militar.

Em um ato simbólico tradicional, o Gen Abrahão passou a espada que pertenceu ao Marechal Mascarenhas de Moraes, patrono da 1ª DE, ao Gen Vasconcellos, materializando a transmissão do cargo.

Por fim, a esposa do Gen Abrahão, Sra Andréa, e a sua filha, Júlia, realizaram a inauguração do retrato que irá compor a galeria dos eternos comandantes. 

Em suas palavras de despedida, o Gen Abrahão fez um sobrevoo pelos mais de 40 anos de serviços prestados ao Exército BrasileiroEle agradeceu aos oficiais e praças com quem conviveu, rememorando fatosde sua vida profissional, com destaque para as manifestações de lealdade, confiança, dedicação e profissionalismo que testemunhou.

 2

 3

  Fonte: 1ª Divisão de Exército e Ministério da Defesa

 

Fonte: 1ª Divisão de Exército e Ministério da Defesa

registrado em:
Fim do conteúdo da página