Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Solenidade de despedida do 12º contingente da Operação Acolhida
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Solenidade de despedida do 12º contingente da Operação Acolhida

  • Published: Tuesday, 14 September 2021 17:39
  • Last Updated: Tuesday, 14 September 2021 17:39
imagem sem descrição.

Rio de Janeiro (RJ). Em 2 de setembro, no Campo do Sampaio, na Vila Militar, foi realizada a cerimônia militar de despedida do 12º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária – Operação Acolhida. Participaram da atividade os cerca de 500 militares que serão empregados na operação, em Boa Vista e Pacaraima, no Estado de Roraima e em Manaus, Amazonas.

A formatura foi presidida pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, acompanhado pelas seguintes autoridades: Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, Gen Bda Helder de Freitas Braga; Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, Gen Bda Hermeson Nóbrega Barros de Oliveira; Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Gen Bda Carlos Eduardo Barbosa da Costa; Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Gen Bda João Felipe Dias Alves; Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, Gen Bda Luciano Antônio Sibinel; e Comandante do Grupamento de Unidades Escola/ 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, Gen Bda Ricardo Luiz da Cunha Rabêlo.

Após receber as honras militares e a apresentação da tropa, o Comandante Militar do Leste reconheceu a organização do contingente, composto por: Estado-Maior, responsável pelo planejamento e coordenação da Operação; Centro de Coordenação de Interiorização (CCI) e Companhia de Assuntos Civis, responsaveis pelo abrigamento e interiorização dos migrantes; Base de Pacaraima, responsável pelo ordenamento da fronteira Brasil-Venezuela; Núcleo de Saúde da Acolhida, responsável pelo atendimento básico de saúde aos migrantes; e Destacamento de Engenharia, responsável pela construção e ampliação dos abrigos.

Por fim, o Gen Ex José Eduardo fez uso da palavra, evidenciando a importância da Operação, principalmente na vertente "Mão Amiga" da atuação do Exército Brasileiro. Além disso, o Comandante Militar do Leste ressaltou a importância da atuação de cada um dos militares integrantes do contingente para o sucesso da missão.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página